A Geração Skincare.
Uma juventude que cuida da pele através de produtos anti-aging, mas ‘não liga’ para alimentação e ginástica.
A internet nos proporcionou uma democratização da informação incrível, ainda que usem isso, muitas vezes, de forma errônea, intolerante e ignorante, mas a parte boa é que temos acesso, hoje, ao que não tínhamos. Podemos estudar, aprender, se especializar. Mas nem sempre essa enxurrada de informação, quando chega em alguém mais novo, encontra a maturidade necessária.
Na vida podemos nos esconder da realidade, atrás das narrativas que são confortáveis e convém. Nas redes sociais, as ‘necessidades’ são criadas e chegam aos jovens como ideias que eles ‘compram' sem discernimento, isso também é uma fuga. Meninas de 11 anos entrando de cabeça no skincare preocupadas com o envelhecimento. Maquiagens de adultos na pele de crianças, pré -adolescentes, adolescentes em formação, com toda complexibilidade hormonal, são banhadas com químicos perigosos para adultos, imagine para o público infanto-juvenil. Com isso a prioridade de uma construção diária com alimentação saudável, exercícios físicos e o passo a passo insubstituível que essa edificação traz vai ficando para trás. Não estou falando para não usar nada, não estou sendo extremista, mas para não pular etapas, não se perder em necessidades desnecessárias e que um dia a conta será cobrada. Sim, um dia a conta chega e não podemos fechar os olhos com o tanto de informações que temos acesso.
A vida não permite pular etapas, não se respeitar. Isso em todas funções e faixa etária como pais, filhos, adolescentes e por aí vai. O problema não é só o ‘skincare’, o que já seria um problemão, mas o preço dessas necessidades criadas que serão passadas para outras gerações. Vamos criando uma vida exacerbada em preços, informações equívocas, desrespeitando o dinheiro e principalmente a nós mesmos. O que será de uma geração banhada com tudo aquilo que não precisa, em todos os sentidos? Talvez uma geração estressada, por ter que trabalhar sem parar para providenciar luxos idiotas, doente física e mentalmente e com uma vida medíocre sem nenhum propósito. Não é à toa que a geração atual viverá menos que os pais. A vida para ser longeva precisa ser conquistada e merecida, mas não é isso que estamos vendo. Que possamos acordar a tempo e que o ‘skincare’ venha de dentro para fora e não o contrário.
Amei.😘
ResponderExcluir