O problema de ‘um dia após o outro’ é que no ‘dia seguinte’ o resultado não aparece.
A grande questão da geração touch, em que só com um clique as coisas ‘acontecem’, é que a biologia não segue o mesmo fluxo.
Como explicar que existe, nessa dimensão, uma coisa chamada ‘tempo’ e que precisamos trabalhar a favor dele? O problema é que a ‘noção de tempo’ não funciona como gostaríamos, pois ele tem como ‘companheira’ a paciência. Um não anda sem o outro e para obtermos bons frutos, além das boas atitudes, precisamos aprender com a ‘dona paciência'. Na saúde, a dieta ‘sem regras’ um dia, que não é logo após comer aquele junk food, provavelmente meses ou anos dará o ar da graça e ‘pedirá’ as contas… Falta de energia, doenças serão algumas das coisas que aparecerão nesta conta. Espiritualidade é a intimidade que temos com D’us, e intimidade só temos com quem convivemos, ou seja, isso é um aprendizado diário em que busco e vivo D’us. Pessoas podem ser religiosas e não espiritualizadas, geralmente, vemos isso através dos frutos, nas ações. Não adianta ir atrás do Dono de tudo para pedir um milagre só quando precisar. Milagres acontecem todos os dias, é só consegue ver quem desenvolve essa intimidade. O Criador não é ‘band aid’. Muitos dos trabalhos na infância só aparecerão na adolescência, fase adulta e por toda vida. O casamento não termina de uma hora para outra . Ele termina ou fortifica-se todos os dias.
É através do tempo que nos tornamos ‘recebedores’ aptos do nosso trabalho, seja o resultado bom ou ruim. Sim, ele escancara o que fizemos durante a vida, não dá para esconder. O tempo trabalha como uma formiga, com uma quantidade diária quase que insignificante, porém contínua, ininterrupta. O famoso “o que plantamos, colhemos”. Aliás, quem é responsável em mostrar o resultado desse ditado é o funcionário, super eficaz, de D’us: Sr. Tempo!
Uauu
ResponderExcluir