A sua energia impacta o mundo, mesmo quando você ‘só’ está cuidando da sua vida.



Estamos neste mundo por algum motivo e não é só para fazer aquilo que queremos.

Temos que ser responsáveis pela nossa casa, família, corpo, mesmo que a maioria só ‘empurra com a barriga’, porém aquilo que decidimos fazer no nosso mundinho particular, que inclui todas as áreas da nossa vida, impactam, sim, o mundo dos outros. Como a história da borboleta que bate asas aqui e que afeta o outro lado... Isso não significa que você tem que fazer, com a sua vida, aquilo que os outros fazem só porque todos estão fazendo, estou falando aqui de fazer exatamente o oposto. O que você veio realizar é o que fará a diferença no mundo.


Gosto de pensar que o Criador é um ser que fez tudo para funcionar de forma abundante, funcional e bonita, o que não nos dá o direito de desperdiçar. Fomos enviados com habilidades/talentos exclusivos e específicos que quando colocados em prática fazem a diferença. Vamos pensar em pequenas ações, dentro de casa, que se cada um fizer a sua parte modificará o mundo. Aquilo que você usa de sabão para lavar sua louça, seus produtos de limpezas, seu shampoo, a sua comida, que não possuem produtos químicos tóxicos, ajudarão na qualidade da sua água para beber, tomar banho, na sua qualidade de vida. Sim, existem coisas baratas que podem e devem ser substituídas. E, tem mais, nossas conversas na mesa, o jeito que decidimos tratar nosso cônjuge, aquilo que é falado a respeito dos familiares, como convivemos e lidamos particularmente na nossa rotina, os comentários despretensiosos no café da manhã irão ‘aparecer’ em muitos aspectos da vida dos nossos herdeiros, como no casamento deles, e talvez, como ‘lei’. A sua descredibilidade em relação ao país brotará como desânimo neles. A forma como você fala provavelmente seus filhos falarão com os professores e com você. Por isso, cuidado, use a inteligência para o que lhe foi confiado, pois aparecerá em nossos descendentes através de ações.


As responsabilidades e comprometimentos com a nossa vida acontecem nos pequenos detalhes, somos sementes que frutificarão, não só nessa geração, mas nas próximas - inclusive - quando, fisicamente, já não estivermos aqui. Nossos sucessores já vieram com um ‘chip’ mais moderno, e nós, mesmo não sendo da mesma ‘série’, não estamos obsoletos, pois nossa função é justamente usar nossas experiências, para ajudá-los com essa nova ferramenta de forma sábia para seu melhor aproveitamento, e nunca para o desperdício. Apesar de gerações diferentes, um depende, e nunca exclui, o outro, para o mundo evoluir. Por isso, trabalhe a si mesmo para que da sua energia, mesmo em uma conversa trivial dentro de casa, floresça amor, transformação e nunca ódio e separação.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por favor, não tenha mais filhos.

Quando a DOENÇA DA SOCIEDADE começa em CASA.

Não crie necessidades fúteis e desnecessárias.