Tudo que você precisa nasce perto de você.
Adoro ver como D’us cruza os caminhos e aquilo que precisamos ‘aparece na nossa porta’.
Temos a tendência de alimentar um vitimismo que nos cega, no momento onde deveríamos ver um possível diamante, diante da sua forma bruta. Hábitos são costumes praticados e os sentimentos andam juntos com essas práticas. Quando queremos mudar algo, precisamos confrontar sentimentos preexistentes. Não é fácil, e quem disse que seria? Precisamos desenvolver a resiliência, onde o obstáculo não seja o ponto final, mas somente uma vírgula. Não valorizar aquilo que nos coloca para baixo. Ações mudam sentimentos e não ao contrário. Se esperarmos para ter vontade de fazer algo que nos tire da zona de conforto, como por exemplo exercício físico, nunca o faremos. E, assim é a vida. Gostamos de valorizar um ‘coitadismo’ que nutrimos em nós, porém isso nos paralisa e mata.
Por isso, quando você olhar algo na sua vida, identificar aquilo que não gosta, mas tem que resolver... Saiba que seu diamante bruto foi posto diante de ti, para sua lapidação. Não perca essa oportunidade. E, não haja como uma criança mimada, que fala “não quero, não gosto” e tenta ganhar algo na marra. A vida não funciona assim. Um dos significados da gratidão e reconhecimento. Então, reconheça que o que você precisa é direcionado exclusivamente a você, principalmente aquilo que não lhe é confortável, para seu crescimento e amadurecimento.
Aquele que não permite que o mar ultrapasse a sua margem, orquestra com perfeição a natureza, inclusive o nascimento e simbiose de cada planta perto de nós, não erra com a ‘encomenda’ que chega, a cada dia, para cada um de nós. Abra-se com gratidão para aquilo que “nasceu” perto de você, porque com o tempo e dedicação necessária suas flores e frutos aparecerão, no seu devido momento.
Comentários
Postar um comentário