Espiritualidade é a intimidade que você decide ter com D'us
Adoramos soluções rápidas, mas a espiritualidade não consiste em uma fórmula mágica, e sim no relacionamento diário com o Criador.
Quem sou? De onde vim? Respostas que buscamos para dar um sentido a nossa vida, sofrimentos, questões físicas, financeiras, encontros, desencontros, vazio da alma ou somente problemas do dia a dia. Porém, mais importante que achar uma ‘explicação’ ou um ‘ponto final’ para alguma questão é o caminho que trilhamos em busca disso tudo, e é aí que a espiritualidade entra. Somos impacientes, queremos resolver rápido, gostamos do conforto mas a espiritualidade é um exercício constante. A roupa de um, não ‘serve’ no outro. A necessidade de um, não satisfaz ao outro, e o Dono de tudo é o único que sabe o que cada um necessita . Cada filho de D’us deve percorrer um caminho único. O 'símbolo, amuleto especial’, não o protegerá -“Não terás outros deuses diante de ti”, um dos dez mandamentos. Nem adianta tentar. Assim como em um relacionamento a dois, que no dia a dia o casal vai se conhecendo mutuamente e individualmente, na espiritualidade com a intimidade que vou tendo com o Criador todas as questões - pessoais, coletiva - vão se ‘encaixando’, como em um quebra-cabeças, nesse caminhar que decido ter com Aquele que nos fez e nos colocou aqui. Propósitos são revelados, nessa jornada os diamantes brutos começam ser lapidados, portas vão se abrindo, e caminhos aplanados. A cada dia o nosso maná particular, a comida que caia do céu - diariamente - quando o povo estava no deserto, é endereçado a cada um no seu mundo particular. É interessante saber que o maná tinha o gosto que cada um desejava. Sim, se a pessoa desejava comer, por exemplo um bolo específico, o seu maná tinha exatamente aquele gosto, e assim por diante. Nosso maná continua chegando, a cada dia com um ‘gosto’, uma necessidade especial para nosso desenvolvimento, basta cada um decidir seguir sua evolução e ir atrás daquilo que é seu.
Um dos conceitos que mais me encanta de D’us é Seu respeito e discrição. Uma vez uma criança perguntou a um sábio: Onde está D’us? E o sábio disse: “D’us está onde O convidamos para estar”. O Criador não entra onde não é chamado. Sim, Ele sabe de tudo e está em todos os lugares. Mas ele só ‘entra’ e ‘fica’ onde é convidado a estar - o lindo presente que Ele nos deu chamado livre-arbítrio, que está abundantemente a nosso dispor para tomarmos atitudes que desejamos.
Assim como preciso da comida para o bom funcionamento do meu corpo, preciso do meu alimento espiritual diário para viver, afinal somos seres espirituais tendo uma experiência humana. Infelizmente, vejo pessoas que são como tubos humanos, acordam, comem, trabalham, vão ao banheiro e dormem.
O seu relacionamento com D’us é o alimento da sua alma, seu maná diário. Quando você convida o Criador para entrar - verdadeiramente - no seu mundo particular, quebra de paradigmas começam a acontecer, pingos nos ‘is’ aparecem, e um caminhar cheio de abundância se revela. D’us tem um manancial exclusivo para cada um de nós. A decisão é só sua de ser um bom anfitrião, abrir a porta da sua alma e coração, para que o verdadeiro Dono possa entrar, habitar e te levar no caminho feito exclusivamente e abundantemente para você.
Nossa que.lindo prima!!.
ResponderExcluirEmocionante...Muito obrigada por nós fazer pensar e acertar alguns parâmetros as vezes nem notados.💖💖
Perfeito...Parabéns estou orgulhosa de vc....🥰😍
ResponderExcluirPerfeito...Parabéns estou orgulhosa de vc....🥰😍
ResponderExcluirPerfeito...Parabéns estou orgulhosa de vc....🥰😍
ResponderExcluirQ lindo e perfeito Nurya! Parabéns amei👏👏❤️
ResponderExcluirAmei prima, como sempre inteligentíssima e com muita saboria para nos fazer refletir. Usarei este texto até o fim dos meus dias, estava precisando destas palavras!
ResponderExcluirQue lindo, amei!!
ResponderExcluirÉ a vida se torna mais agradável e amável quando abrimos a porta para Deus entrar e quantas bençãos temos quando Ele se torna o centro de nossas vidas!
ResponderExcluir