Não adianta tentar controlar tudo, você - está- humano.



       

        Existe um conceito no judaísmo muito bonito, onde D’us espera que elevemos a matéria a um sentido espiritual. Sim, não adianta fugir/abdicar desse corpo e mundo físico, tudo tem um propósito de D’us. E isso é muito ‘fácil’ de notar, no dia a dia.


     Estresse, dores, tensões, sensações boas e ruins, mas o que acho mais intrigante nisso tudo é quando nos sentimos sufocados com as situações rotineiras, sensações tão atual. Quando estamos sendo 'engolidos' frente as pequenas e grandes coisas da vida. São nesses momentos, ao meu ver, que D’us espera que soltemos os ‘remos do barco’ e entreguemos para Ele. Afinal, Ele sabe a direção certa para nós, Quem tem o controle das ondas, tempestades e de tudo. Essa entrega não é fácil. Queremos ter o controle e que seja do nosso jeito. Gostamos do caminho mais curto e confortável. Mas temos um corpo, e ele carrega nossa alma. Alma essa que vem com uma história para ser vivida, ao seu tempo. Não adianta pular fases. Só passamos para próxima etapa, se aprendemos aquilo que é vital, e depois de conquistar as ‘ferramentas’ necessárias para a próxima fase. 


    Estragamos/maltratamos o corpo por carregar jugos que não foram feitos para serem carregados - seja emocional, físico, espiritual. Então, D’us nos dá um ‘presente’, ao ficarmos exaustos. E, como um sopro suave, Ele diz que tudo isso não nos pertence, que chegou a hora dessa 'entrega'. Somos seres espirituais, tendo uma experiência humana. Cabe a nós soltarmos ‘os remos’, entender e fazer - somente - a nossa parte, que Ele faz a d’Ele. E, como uma dança perfeita, nosso Parceiro vai nos conduzindo aos nossos aprendizados, aquilo que viemos fazer. 'Presentes' em forma de ‘problemas’, ganham outro entendimento. Começamos a olhar a vida por outro prisma. O que é bom vai permeando nossa vida e aquilo que não nos pertence - isso inclui pessoas, coisas materiais, situações - mesmo com um 'aspecto bonito', vão sendo descartados.


Enfim, vamos aprendendo a elevar a matéria - sua real função - vivendo com plenitude, entendimento e - o principal - evoluindo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por favor, não tenha mais filhos.

Quando a DOENÇA DA SOCIEDADE começa em CASA.

Não crie necessidades fúteis e desnecessárias.