Onde está a humanidade?
Domingo, 19 de janeiro, três reféns sequestradas pelo Hamas, há 15 meses, foram libertadas.
Depois de um acordo de cessar-fogo, ao qual irá durar semanas, três meninas inocentes foram trocadas por 90 prisioneiros entre eles estupradores. Sim, você leu certo, meninas sequestradas tiradas de suas casas, festa foram trocadas por alguns criminosos com sangue nas mãos. O mundo parou, canais transmitiam, ao vivo, todo trâmite. Pessoas ansiosas queriam saber se as jovens estariam vivas ou mortas? Sim, havia essa cruel possibilidade de entregarem só os corpos. Depois de um tempo, soubemos que estavam vivas. A próxima pergunta era: “Em que condições?” É inevitável pensar que essas meninas passaram pelos mais absurdos maus tratos, como abusos dos mais variados. Na hora da entrega das reféns, uma cena que choca, integrantes do Hamas em peso com armas nas mãos enquanto meninas assustadas, em meio a: o que mais poderá acontecer? Sentiam um pânico visível e quase palpável. Canais israelenses diziam: “Elas estão de pé, andando.” Um milagre, mesmo com uma menina voltando sem os dedos, outra andando de forma debilitada e a Cruz Vermelha fazendo a palhaçada de entregar uma sacola com presente e pedindo para as meninas sorrirem para a foto. Uma bizarrice misturada a falta de respeito.
Com a cena aterrorizante e intimidadora dos terroristas, uma pergunta surge na minha mente: “Onde está a humanidade?” Cadê os movimentos das mulheres diante desses abusos masculino abomináveis? Cadê os homens que têm irmãs, filhas, mãe diante a brutalidade a qual poderia ser com um parente seu? Cadê as pessoas que gritam, na internet, pelo direito de qualquer coisa? Talvez, algumas pessoas, decidiram seguir pelo caminho mentiroso que fizeram para si em que a ética seja só para e quando lhe convém. A história contada por elas será só aquela que encaixa em sua visão política pobre, muitas vezes, que ‘humanizam’ e ‘justificam’ aqueles homens armados. Pessoas letradas, mas estúpidas que contextualizam o estupro. Seres desumanos que colocam ‘lados da política’ como deuses e que seguem cegos pelos caminhos da crueldade.
O caminho tirano ao qual uma parte da humanidade decidiu trilhar não ‘largou a mão’ do nazismo, segue firme desde aquela época. E, aqui, vale lembrar, por mais que a holocausto tenha acontecido tendo como palco uma politica de extrema direita, o que hoje em dia as pessoas, estupidamente, continuam batendo nessa tecla como se a esquerda fosse a salvação… Deixe eu explica: o holocausto foi feito e executado por desumanos independente do lado. Se naquela época a extrema direita acolheu, hoje, as pessoas extremamente cruéis de ESQUERDA ou DIREITA acolhem essas ideias ao qual humanizam terroristas, decidem andar na ignorância seja lá de que 'lado' está. Pessoas sem ajuda morrem devido a esses argumentos rasos e a humanidade segue na escuridão.
Que a humanidade não permita mais e nem fique de braços cruzados diante a cenas como a que vimos em que o olhar de inocentes grita em pânico clamando por ajuda. Que possamos voltar a ser humanos em um mundo ao qual as pessoas seguem respirando, mas o sangue gelado corre em suas veias sepultando a ética diariamente.
Por fim, como falamos na reza da manhã: “Bendito és Tu, Eterno, nosso D’us, Soberano do universo, que liberta os prisioneiros.” Seja essa prisão física, mental ou espiritual.
Comentários
Postar um comentário