Sim, existe o inaceitável.


Essa história de que “eu posso tudo” foi alguém que falou e o tolo acreditou. 


Antes de mais nada, esse texto não é sobre ‘política’, não me sinto capaz para tal, portanto, deixo isso para os especialistas. Falo aqui do inaceitável, daquilo que é imoral, indecente e injustificável. Sim, assim como não se ‘justifica’ um estupro, não há como justificar a comparação deplorável da guerra, que ocorre em Israel, com o holocausto. Há assuntos que são como ‘pisar em ovos' e, portanto, qualquer pessoa que queira dar sua opinião deve, antes de mais nada, estudar. Ah, aqui entra algo muito interessante: o estudo, o que qualquer chefe de estado deve e tem a obrigação de fazer, inclusive, para mostrar ao seu povo que o caminho da evolução passa pelo exercício constante do cérebro. 


Todas as pessoas têm o direito, diante a qualquer situação ou assunto, de analisar se, o que está sendo feito, está ‘certo ou não’, segundo a sua opinião. Alias, somos seres pensantes ou deveríamos ser. Mas precisamos saber o que, como e se devemos falar sobre o assunto. Sim, existem assuntos que mesmo eu ‘achando’ algo, devo me calar, principalmente se não sou e estou apto à isto. 


A internet ampliou as vozes dos tolos em que falam com ‘propriedade’ as suas opiniões sem base, sem ‘link’, de forma indecente, cruel achando que têm o direito a tudo. Quanta idiotice. Não, qualquer um, mesmo chefe de estado, não tem direito a tudo, não pode tudo, principalmente se for ferir alguém. Inclusive se, entre esses 'alguéns’, a história continua correndo nas veias dos filhos, netos, bisneto e povo ao quais trazem no corpo e estrutura familiar marcas da desumanidade que os acometeram, pelas mãos dos simpatizantes de um imoral e que achavam que ‘podiam tudo’. Quando vemos e ouvimos o inaceitável saindo da boca de um presidente isso ainda é mais grave porque além de incitar o ódio, envergonhar um país que sempre acolheu imigrantes e teve sempre uma boa relação com outros países, até essa indecência ser verbalizada, isso além de instigar o antissemitismo, mostra o quão perigoso é para um país, mundo quando esta nas mãos de pessoas que não conhecem a história. E, quem não sabe e respeita o que a humanidade já passou, não tem a capacidade de seguir por onde almeja. Seria como dirigir de olhos vendados. Uma catástrofe. 



Me pergunto se quem votou tendo como base o cuidado com as minorias, o que pensa sobre isso? Sobre um partido que pede o boicote aos judeus? O que explica judeus que apanham, só por serem judeus, no Brasil em pleno 2024? Sim, o antissemitismo explodiu por aqui. O que acham de escolas judaicas tendo que reforçar suas seguranças e crianças assustadas? Como justificam um chefe de estado que defende as mulheres e é aplaudido por um grupo que estupra mulheres? Mas uma vez esse texto não fala sobre política, mas sobre algo que todos deveriam ter: ética, respeito, sabedoria, moral e congruência com aquilo que fala e faz. Se você ainda acha tudo isso normal, talvez, você estaria entre os simpatizantes de Hitler, naquela época e quem sabe hoje. O terror, ódio, perversão habitam nas miudezas do dia a dia. Cadê as vozes de quem defende as minorias? Portanto, que o inaceitável continue sendo inaceitável. Que as minorias não sejam defendidas só em palanques de ideologias que excluem e matam ao invés de incluir e permitir que todos tenham o direito a viver. Triste o país que não conhece e reconhece a história do mundo, inclusive, de onde o homem falhou como ser humano, porque assim não temos como melhorar. Só poderemos evoluir quando repararmos e cuidarmos das feridas que continuam sangrando. Ah, e quanto ao que falar, recorro a sabedoria do rei e homem mais sábio que a humanidade já teve, o rei Salomão, nada como estudar…, que diz: “A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez.” Provérbios 15:2. Eis, a comprovação do que vivendo hoje.


Comentários

  1. É inaceitável um representante de um país falar algo tão perigoso.
    O pior é que fala besteira e coloca a vida de uma nação em perigo.
    Sim temos que nos preocuparmos, afinal estamos sendo governados por bandidos. Alguém ainda tem dúvidas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não espere do outro o que ele não é capaz de lhe dar.

Por que o filme Barbie faz tanto sucesso? Porque ele mexe com arquétipos.

As reclamações trazem consequências desastrosas para a nossa vida.