A hipocrisia ao qual vivemos.



“Seja você” essa frase é válida, mas só até onde lhe convém.


Mais do que nunca vemos uma enxurrada de opiniões, as pessoas precisam falar, serem vistas, tomar partido de algo, se mostrar ‘humano’, mesmo se for necessário ser ‘desumano' com o outro, há aqueles  que lutam pela inclusão usando a exclusão e por aí vai. E quem acaba perdendo com tudo isso somos nós. 


 E na nossa vida? Será que somos ‘fiéis’ àquilo que acreditamos? Será que pedimos por inclusão e colocamos nossos filhos em uma escola que exclui? Será que nos indignamos com as ruas sujas e não separamos nosso lixo? A realidade é que quando fechamos a porta da nossa casa, fechamos também os nossos olhos, limpamos as nossas mãos e achamos que o problema não é nosso, mas é. 


Viver as verdades, em todas as áreas da vida,  exige de nós uma autoanálise, diária, andando de mãos dadas com a coragem para fazer o que acreditamos, falamos e vivemos. Seria como arrumar o nosso armário, ver aquilo que não cabe ou não ‘combina’ mais e tirar, afinal, aquilo não faz mais parte de nós. Porém, vivemos inseridos em uma preguiça intelectual e física sem perceber, queremos algo, mas não abrimos mão do ‘conforto habitual’ e com isso não assumimos quem somos e seguimos pela superfície das palavras bonitas para os outros, mas hipócritas para nós. Para ser quem somos, isso inclui algumas vezes a via não populosa e 'feia' para os outros, tem que ter comprometimento e sabedoria, ou seja, bancar quem é. Se isso é fácil? Claro que não, mas a paz, ao colocar a cabeça no travesseiro, é impagável, a energia de viver na sua verdade é renovadora e não uma mentira ao qual preciso postar e não me modificar. Portanto, saia da hipocrisia e pague o preço para ser a sua melhor versão.


Comentários

  1. Quem se ama também se cuida, entendendo que somos únicos e não existe dois de você é exclusivo não é parte de uma linha de produção. Foi e amado como tal, começando por voce a se amar e respeitar seis limites. Viva sua plenitude sem copiar mas amando ser quem você é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não espere do outro o que ele não é capaz de lhe dar.

Por que o filme Barbie faz tanto sucesso? Porque ele mexe com arquétipos.

As reclamações trazem consequências desastrosas para a nossa vida.