Que som tem a sua alma?


Tudo tem um ‘som’ até o silêncio.


Hoje em dia, fala-se muito sobre frequência, mas, engana-se quem ainda acha que isso é ‘misticismo’, nada disso. A física quântica explica de forma linda sobre isso. Não sou especialista para explicar sobre o assunto, mas quero falar sobre o ‘som’ ao qual ‘sentimos’, emanamos seja bom ou ruim. 


Há, também, vários aplicativos ao quais conseguimos ouvir frequências para dormir melhor, relaxar e por aí vai…Mas e nós? Qual o som que estamos reverberando? Já se sentiu bem ou mal ao lado de alguém? Quando estamos em sintonia conosco sentimos e percebemos tudo. Pensando nisso, será que estamos nos fazendo bem? Parece pergunta de doido, mas temos uma alma, que reside em um corpo, portanto, não adianta cuidar só de um ou só do outro. Eles precisam conviver em harmonia. O som da sua alma que reverbera no corpo é o de raiva, agito, energia caótica o tempo todo, a ponto de deixar o corpo exaurido? Ou de quem tem que fazer tanto exercício físico, que chega a maltratar o corpo deixando de ouvi-lo, sem medir as consequências e com isso a alma é ‘silenciada’ tamanha falta de respeito? Talvez, seu ‘som’ ‘esteja’ o oposto, como o de ser só espiritual, abandonando o corpo, deixando o exercício de lado, a alimentação saudável, com isso o corpo e o viver ficam disfuncionais? Podemos ser desrespeitosos conosco em vários excessos. 


 A realidade é que os dois andam juntos, por aqui, corpo e alma. Necessitamos ouvi-los, cuidando, ajustando as antenas, para fazer o que é melhor para ambos, como dois bons dançarinos ao qual um depende do outro. Assim, como cada rosto é único, cada alma tem um som exclusivo e necessário para esse mundo. Como um corpo precisa das comidas certas para ter saúde e energia, a alma também precisa de alimentos como, por exemplo, querer, fazer e cultivar a paz, amor, a correção diária e, assim, tirar sentimentos e ações que nos afundam, para que a nossa alma reverbere nosso som. 


Isso é um trabalho constante, dia após dia. A alma não aceita mentiras, se tentarmos ser algo que não somos, ela vai adoecendo como acontece com o corpo. A coragem de se enxergar, muitas vezes, nasce da necessidade e da sede do som que a alma ressoa, da busca em ser quem realmente somos. Portanto, não fuja disso, mergulhe para dentro de si. O Criador fala dentro de nós, existe uma comunicação exclusiva dentro de você. Escute, cuide do seu corpo com respeito, não extrapole os limites aos quais irá adoecer. Se perceba e permita que sua alma emane a música perfeita ao qual o seu corpo será o receptor e amplificador desse som.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não espere do outro o que ele não é capaz de lhe dar.

Por que o filme Barbie faz tanto sucesso? Porque ele mexe com arquétipos.

As reclamações trazem consequências desastrosas para a nossa vida.