Pare de bobeira, não é o fim depois dos 30, 40, 50, 60, 70 anos…



A nossa cultura é baseada na juventude e, portanto, depois disso decreta-se o ‘fim’. Mas há virtudes, acontecimentos que só aparecem com o tempo.


O mais triste é ver como certas pessoas pegam para si algumas mentiras e as absorvem como verdades. Pode parecer meio clichê, mas todas as idades têm suas belezas e desafios. Cada pessoa tem a sua história, e o que vem para uns aos vinte anos, para outros virão aos quarenta, cinquenta e por aí vai. Porém o que você não pode é determinar que o  melhor da sua vida aconteceu em tal idade, ou seja, já passou. Você enxerga o futuro a ponto de saber se irá acordar amanhã? Portanto, livre-se de algumas crenças que traz consigo e que não merecem ser alimentadas e carregadas. É muito triste e limitado construir uma vida com base no que familiares viveram ou que pessoas, sociedade falam. Aliás, você está aqui justamente para deixar sua contribuição ao mundo e isso inclui mostrar que o seu caminho pode e deve ser diferente, então, faça a sua parte.


 A maioria das pessoas vive na acomodação, ou seja, é mais fácil ‘seguir a boiada’ e repetir que o ‘melhor da vida está na juventude e depois é ladeira abaixo’, porque assim não precisa fazer nada. Seria como os que dizem que têm problemas para emagrecer, alguns até culpam a coitada da tireoide, mas, na realidade, não estão dispostos a fazer dieta e melhorar seu hábito alimentar. 


Então, por respeito a nova chance que ganha a cada manhã, tenha comprometimento com a sua própria vida. Há coisas que só chegam quando estamos disposto a viver e, somos nós que abrimos a porta para as boas novas entrarem. Quando você determina algo e afirma, a cada dia, você vira refém disso, fora que é como uma semente que planta. A pergunta é: “Está plantando algo que quer colher? Você está escrevendo sua história ou está seguindo algo que alguém escolheu para você?” 


Que você deixe para o mundo, à futuras gerações, uma história que foi produtiva durante toda vida, respeitando cada fase e sua beleza, e seja como está escrito no Salmo 92:13-15: “Os justos florescerão como a palmeira; como o cedro do Líbano, crescerão altaneiros.” “Mesmo na velhice, cheios de seiva e viço produzirão frutos…”.  


Comentários

  1. Linda reflexão, amei!...Na verdade um fato que muitos ensistem em não ver, minha vida mudou drasticamente depois que parei de tentar agradar os outros, e comecei a agradar a mim mesma!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não espere do outro o que ele não é capaz de lhe dar.

Por que o filme Barbie faz tanto sucesso? Porque ele mexe com arquétipos.

As reclamações trazem consequências desastrosas para a nossa vida.