Não espere do outro o que ele não é capaz de lhe dar.


Usamos o nosso filtro pessoal para lidar com o próximo e aí começam nossos maiores problemas.


Já reparou que as nossas frustrações, em relação ao outro, acontecem porque esperamos algo e não somos correspondidos? A pergunta é: “E quem disse que essa pessoa era capaz de lhe dar o que você esperava?” Muitos relacionamentos acabam por esse motivo. Aprendi com a minha mãe que nada melhor que a realidade para nos orientar, ainda que ela seja feia. Gastamos tanta energia ficando tristes, decepcionados que não conseguimos ver o cuidado do Criador, nos pequenos detalhes, como no ‘se o que esperávamos não vem por um lado, vem por outro ao qual nem estávamos esperando’, mas acabamos não enxergando porque estamos perdidos no emaranhado do rancor que nutrimos. E, mais, passamos esse sentimento pobre para as futuras gerações.


Quando nos livramos dos sentimentos de mágoa, raiva libertamos os nossos descendentes para seguirem por um caminho leve com possibilidades de crescimentos reais. Carregamos tantas coisas que não nos pertence, deixamos de agradecer pelo que ganhamos, pelas pessoas incríveis que chegam até as nossas vidas, e não tem nada de ‘sangue’, mas que valem muito mais que família… E, seguimos por um jeito de pensar totalmente obsoleto. 


Criar o próprio destino exige coragem, de não fazer ‘bonito’ para o outro, porém ser real ainda que inicialmente possa soar ‘feio’, ‘estranho’ para alguns, mas lembre-se quem continuará na sua vida é você, então, seja inteligente e pague o preço por ser quem é. Não espere de ninguém o que ele não é capaz de lhe dar. O Universo é tão abundante que se não vem de um lado, vem do outro. Novas possibilidades surgem de lugares que você nem imagina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o filme Barbie faz tanto sucesso? Porque ele mexe com arquétipos.

As reclamações trazem consequências desastrosas para a nossa vida.