As reclamações trazem consequências desastrosas para a nossa vida.



Os hábitos nos guiam, então, devemos escolher os bons.


O pecado que trouxe as consequências mais desastrosas na Bíblia foi a dos espiões. Para relembrar a história, doze espiões foram observar a terra prometida, dez voltaram reclamando e choramingando dizendo que a terra era boa demais, que gigantes que habitavam lá os matariam e que eles não seriam capazes de conquistá la, mas dois deles disseram que se D’us os ajudassem eles a conquistariam. Como consequência, só os dois que acreditaram entraram na terra e o restante dos espiões e povo, que se inflamaram com as falas, murmúrios seguindo-os ficaram no deserto por quarenta anos.


Você pode se perguntar, por que D’us foi tão duro com o povo? O Criador, depois de muita reclamação do povo, só estava ensinando que a nossa ingratidão é devastadora e é capaz de tirar aquilo que nos pertence. Mesmo o povo vivenciando milagres incríveis, na saída do Egito, continuava a chorar, murmurar e não acreditar. E, o que isso tem a ver com a gente nos dias de hoje? Podemos aprender que o mais ‘irrita’ D’us é desdenhar do bem que recebemos diariamente. Ele nos mostra que a ‘recompensa’ dada pelo choro e reclamações é a maior e a mais severa que existe. Se choramos sem motivo, Ele nos dá motivo para chorar, e sabe por quê? Porque somos a imagem e semelhança de D’us, nossa palavra tem o poder de criar. Se você cria ingratidão, ela aparece na sua vida, ou seja, você que ‘atraiu’ tudo isso. Claro que você pode e deve pedir por algo, se não está gostando do que está ‘recebendo’, ninguém disse para ser ‘inocente’ e aceitar tudo. Mas peça com educação, reconheça e seja grato por aquilo que já tem. 


O problema é que ainda não ‘reparamos’ esse erro e continuamos a chorar e reclamar por qualquer coisa que não sai como queremos. As murmurações e choramingos trazem consequências desastrosas para nossa vida. Muito se fala sobre o poder da gratidão, o que é real, porque D’us se revela a nós quando reconhecemos o bem que Ele nos dá diariamente. Como está escrito em Salmo 92:3 “Proclamar desde o amanhecer Tua bondade e, às noites, Tua fidelidade”. Que possamos enxergar e nos regozijar na bondade que Ele nos dá, a cada segundo, e reconhecer Sua fidelidade através dos Seus cuidados nas nossas vidas, então, seremos dignos para conquistar a nossa terra prometida.


Comentários

  1. Nurya concordo com cada palavra e obg por trazer essas palavras já escritas …como lamentamos … obg por mais esse texto ❤️

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, só não gostei de que não escreve a palavra de DEUS COMO É "DEUS" não entendo porque esconder o nome de DEUS. O QUE D'US?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não espere do outro o que ele não é capaz de lhe dar.

Por que o filme Barbie faz tanto sucesso? Porque ele mexe com arquétipos.