Muitas vezes, já estamos curados, mas nem percebemos…
Devemos procurar e reconhecer as bênçãos que D’us nos dá, diariamente.
Estamos acostumados a reclamar... Se está calor, chuva, frio, reclamamos… E, a consequência disso é como se uma venda nos olhos nos impedisse de ver as coisas boas que nos rodeiam. Tudo na vida exige esforço, ensinamos, erroneamente, para os mais jovens que a felicidade, o bem, o agradável são só sentimentos, que vêm sem nenhum esforço, mas isso é uma mentira. Precisamos reconhecer o bom e tirar a ‘cegueira’ que construímos durante dias, meses, anos, décadas… Carregamos ideias, crenças que não fazem mais sentido segurar, mas por costume e conveniência continuamos repetindo palavras e agindo de forma que não condiz com quem somos hoje.
Com isso, ‘abrimos mão’ da oportunidade de experimentar coisas novas, todos os dias. Não é por que você não gostava do calor que continua não gostando, mas você repetiu e vem repetindo tantas vezes isso, que nem se dá a chance de perceber que talvez tenha mudado.
Um dos maiores privilégios que temos é o de mudar de opinião. O orgulho nos impede de ‘tirar as roupas velhas e vestir as novas’, e mais, estamos confortáveis na posição de reclamões, pessimistas e, com isso, nos damos o direito de não mudar.
Devemos ‘honrar’ a nossa estadia aqui na Terra. Afinal, qual o motivo para alguém continuar vivo se não está disposto a usar da sua energia para fazer o bem e melhorar algo? Lembrando que a vida é como uma escada rolante, ou você sobe ou você desce, e quando ela quebra, ela para. Então, você sempre tem a opção de subir ou descer, nunca ficar estagnado. Não gere, para o mundo, uma energia de reclamação, discórdia, ódio, estamos vendo que isso só destrói. Obrigue-se a ver o lado bom. Se está sem dor, se quem ama está ao seu lado, e mesmo se você ainda não chegou onde quer, veja e aproveite aquilo que já tem. Mostre a D’us que você reconhece as bênçãos ao seu redor, e que valerá a pena Ele honrá-lo com aquilo que você quer porque como diz em Provérbios 3:6: “Percebe a Sua presença, por onde quer que venhas a andar, e Ele há de pavimentar teu caminho.” Sempre dependeu e depende do seu, nosso posicionamento.
Comentários
Postar um comentário