Cuidado com os discursos que chegam aos ouvidos, mas não tocam a alma!
Sabe quando falam de ‘forma bonita’ e você segue o fluxo, ‘na boiada’, sem pensar? Pois é, isso não é para você!
Com a correria, do dia a dia, acabamos nos desconectando de quem somos. Com isso, além de nos perdermos da nossa essência, o mundo que seria beneficiado com o nosso diferencial também acaba perdendo. Vamos empobrecendo, se acostumando com essa miséria, e acabamos com a nossa alma desnutrida. A boa notícia é que, enquanto estivermos aqui, podemos trabalhar e seguir novos rumos, como o de se reconectar com a nossa alma e aquilo que somos. Precisamos desenvolver a escuta e a sensibilidade para entender o que ecoa com a minha essência. Compreender o que é para mim e qual é o meu caminho.
Carregamos causas, achismo, comportamentos que, na maioria das vezes, não tem nada a ver conosco. Não existe pílula mágica, existe um caminho contínuo de melhoramento de si. Como a saúde se faz dia a dia, e fuja dos remédios em que você não ‘precisa’ fazer nada, eles provavelmente lhe adoecerão. Escute sua alma, seja sincero consigo e não tenha medo de dizer: ‘Isto não é para mim׳. Temos formas elegantes de declinar a convites vazios.
De tempos em tempos, temos que fazer um ‘detox’ na alma, ver aquilo que devemos nos desvencilhar e aquilo que devemos nutrir. O mundo está cheio de cópias mal feitas de modismos que terminarão em breve. Decida ter o trabalho, esforço e comprometimento em ser você. Seja uma árvore frondosa onde nenhum vento será capaz de arrancar suas raízes!
Comentários
Postar um comentário