Só há cura quando o ambiente é saudável.


Cresci ouvindo meu pai dizer: “Não adianta tratar o peixe se a água do aquário está suja”. Esse ensinamento não serve só para os peixes, mas se encaixa perfeitamente nas nossas vidas.


Não me recordo de ver tantas crianças doentes, isso estende-se às doenças mentais, quanto agora. Jamais menosprezando, e graças à D’us, hoje temos meios diversos para tratar. Vejo o quanto os pais, por medo, insegurança, falta de conhecimento e até inconscientemente não ‘ajudam’ nesse processo. Não é fácil ser pai e mãe, costumo dizer que filho vem nos provar que tudo que 'achávamos' é, na realidade, o contrário. Filho vem com a sua história para viver e os responsáveis são só os orientadores. O que eles tiverem que passar não adianta o pai/mãe tentar intervir, e quando isso acontece vira uma inversão de papéis onde todos se perdem e sofrem. Vejo pais alimentando o ‘papel de vítima' do filho, não respeitando o próximo em ‘prol da felicidade do(a) príncipe/princesa' e justificando as frustrações que, na realidade, seriam vitaminas perfeitas para o crescimento. Nesse ambiente doentio, por que o filho teria que se curar? Aquele que deveria orientá-lo, fortificá-lo para evoluir já ‘justificou e nomeou’ tudo o que ele está passando. Nesse caso, ele não ‘precisa’ se curar, só se manter no ‘personagem’ que lhe deram.


O ambiente da nossa casa, e nós como exemplo, deve ser ‘de água limpa’. Isso dá trabalho. Como lidamos com questões do dia a dia, são as limpezas do nosso aquário. Como você cuida do seu corpo? Você tem dó de si? O país que você vive não tem jeito? Se nessa conversa, na sua casa, você é sempre a 'vítima', um coadjuvante e nunca o protagonista da sua vida, não tem como seu filho se curar, afinal o ambiente não é sadio para que isso aconteça. Porém, o mais lindo da vida é que a cada dia temos a oportunidade de transcender, ou seja, recomeçar, escrever uma nova história, e isso é o início para a nossa cura e a nossa contribuição para o mundo. Invista no seu ambiente, cuide daquilo que sai da sua boca e saiba que a vida é um passo de cada vez, um melhorar diário de pequenas ações, para que a água esteja sempre limpa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por favor, não tenha mais filhos.

Quando a DOENÇA DA SOCIEDADE começa em CASA.

Não crie necessidades fúteis e desnecessárias.