A ingratidão nos cega e impossibilita de aproveitar o que temos.
Somos ingratos o tempo todo.
Usamos muito a palavra gratidão, na teoria, mas no primeiro obstáculo blasfemamos, reclamamos da 'má sorte' e acabamos acomodados na posição de que ‘não tem mais jeito’. Quando nos aconchegamos na rede do ‘não posso mudar nada’ viramos seres passivos, e como uma dor frequente nas costas, com o passar do tempo, torna-se crônica só nos damos conta daquilo que tínhamos, e era bom, quando perdemos porque as queixas viraram crônicas e a insatisfação tomou conta do nosso dia a dia, como consequência, não conseguimos enxergar tudo de bom que tínhamos e temos.
Ter gratidão sobre aquilo que temos demanda um exercício contínuo para desenvolver um olhar de apreciação... Agradecer por aquilo que ganhamos como a saúde, família, dons e por aquilo que conquistamos e nem aproveitamos. Com a rapidez da vida moderna, perdemos a capacidade de parar e apreciar. Às vezes, estamos perto de pessoas reclamonas, aquelas que são possuídas pelo desejo de reclamar, que inflamam quem está ao redor, deturpando a visão daquilo que somos e temos. Afaste-se dessas pessoas!
Quando não reconhecemos os nossos presentes e vivemos reclamando, amaldiçoamos tudo o que temos. É como se uma praga assolasse nossa vida, tudo fica improdutivo e retrocedemos dia após dia. Reclamar assim como agradecer é um hábito, mas o primeiro mata e o segundo ganha vida e frutifica!
Gratidao transforma a vida em Ouro
ResponderExcluir