O corpo só reflete aquilo que aparece na alma.
O corpo fala diariamente conosco.
Existem estudos fantásticos que relacionam perdas, separações, nervosismo, mágoas, preocupações com doenças que surgem. Essa conexão corpo e alma é incrível e não podemos descartar. Aliás, a ciência prova, hoje, o que há anos aqueles que se conheciam já sabiam, o tal ‘delay’ da ‘comprovação científica', onde os resultados só ‘aparecem’ depois, mas isso é papo para outro texto.
Quem é aberto ao autoconhecimento sabe, onde o ‘calo aperta’, e como a doença se manifesta no seu corpo, quando passamos por algum problema/situação. Por exemplo, a enxaqueca e a depressão são doenças que têm o mesmo desequilíbrio bioquímico cerebral. E, por que um tem enxaqueca e o outro depressão? Não sou médica, mas fico impressionada como em cada pessoa a doença se manifesta de um jeito. Não, não é por acaso, e a ciência não consegue alcançar a magnitude da alma e história de cada um. Se olharmos isso como um presente, onde temos a escolha de evoluir, sairemos melhores. Uma coisa puxa a outra, alimentação, respeito ao corpo, mudança de comportamento, e por aí vai, porque aqueles que acham que só o remédio será a solução estão enganados.
Na real, a doença veio para você tratar a sua alma, fazendo uma autoanálise de si, com a oportunidade de um caminho poderoso para sua evolução. Claro, que remédios, tecnologias são importantes e devem ser usados, mas falo do que está por trás, daquilo que precisamos tratar, para a doença não habitar em nós. A enfermidade dá sinais que está sendo 'formada' na alma, mente, emoções, mas quando ela chega no corpo ela só está manifestando o que já aconteceu.
Não é à toa que estamos vivendo uma pandemia. Convivemos dia após dia com medos, julgamentos, desrespeito que atingem nosso direito de viver. Então, surgiu uma doença que atinge o pulmão, coração, olfato ceifando vidas, assim como todos os cancelamentos que tiram os direitos daqueles de serem quem são. Que possamos aprender com essa e outras doenças a nos livrar das amarras que nos prendem, a nos perdoar, corrigir e a curar.
Comentários
Postar um comentário