Neste momento, não nos cabem mais velhas palavras e atitudes.

             

      

        É tempo de mudanças de hábitos!


Inacreditável, que nessa altura do campeonato, ainda existem pessoas que não entenderam que precisamos mudar para todos viverem de um jeito mais digno. Diante dessas devastações de sofrimentos, mortes, fome, desempregos não dá para continuar como éramos, ou ainda somos, seres reclamões com necessidades supérfluas, onde a carência do outro não pertence a nós, a não ser - em alguns casos - para ‘fazer bonito’ nas redes sociais. Caridade não se mostra, e quando a fazemos, não é para ‘fazer bonito’, estamos somente cumprindo com a nossa obrigação! Está na hora de sermos responsáveis por aquilo que iremos edificar, e que precisa beneficiar, além de nós, ao próximo também - fisicamente, mentalmente, espiritualmente. É tempo de parar de ver só fotos, para se ‘alimentar’ de comidas mais substanciosas em prol do outro. Chegou a hora de parar de reclamar e trazer a solução.


Acordei com esse texto na cabeça, e ainda de manhã fui à cidade próxima para comprar o que precisava. Em uma rua pequena, quase despercebida, me deparo com uma cena que me emociona, o qual tirei a foto acima. Na frente da padaria, uma prateleira improvisada para deixar sacos de pães frescos a quem necessita, sem custos, com a seguinte mensagem: “Padaria Solidária, se realmente precisa, pegue somente 1 saquinho. E, quando puder, também ajude”. Em uma praia rústica, onde a dona da padaria poderia pensar que a sua ajuda não faria diferença, está mudando a comunidade ao redor. Fiquei encantada ao ver isso. 


Hoje em dia ninguém mais pode se dar ao luxo de não ajudar. É tempo de mudar os nossos hábitos, falas, olhar em relação ao próximo e ao mundo. Qualquer um pode ajudar seja com dinheiro, atos, palavras. Por isso, na próxima vez que for reclamar, lembre de quem ficaria feliz em ter aquilo que você irá reclamar. Quando você achar que não tem dinheiro para ajudar, olhe no seu guarda roupa e tire o que não usa mais e doe, quando for ao supermercado compre um saco de feijão, arroz e dê para o próximo entregador (delivery) que trouxer aquilo você pediu, seja educado ao entrar no elevador, fale bom dia, por favor, obrigado com delicadeza para aqueles que encontrar, compre de comércio locais, use seu dinheiro com sabedoria, dê palavras de incentivo, cultive hábitos que mostre respeito ao seu corpo e incentive seus filhos com seu exemplo. Temos tanto a fazer... Mostre Aquele que lhe deu a vida que você ainda é necessário para esse mundo. Não podemos mais viver a vida de antes, ela era imoral, antiética e inaceitável. 



Comentários

  1. Parabéns, Nu. Está evoluindo no texto, no conteúdo. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Gentileza gera gentileza, o mundo precisa de amor, o mundo precisa servir! E isto cabe a cada um de nós independente de onde estamos! Temos muito mais a agradecer do que pedir ou reclamar! Que maravilha se o mundo fosse assim simples e generoso uns para com os outros, sem interesses apenas por amor! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por favor, não tenha mais filhos.

Quando a DOENÇA DA SOCIEDADE começa em CASA.

Não crie necessidades fúteis e desnecessárias.